
"Trancers. Not really alive, not dead enough!"
Trancers, estamos falando de uma das melhores historias no que diz respeito a B-Movies.
Estamos falando das aventuras de Jack Deth (Tim Thomerson), um caçador de Trancers, que é enviado para o passado, para proteger o futuro.
A "saga" consiste em 6 filmes, Trancers (1985), The Return of Jack Deth (1991), Deth Lives (1992), Jack of Swords (1994), Sudden Deth (1994) e After Deth (2002). Ao longo desses filmes acompanhamos a vida de Jack e de sua linhagem. Sua linhagem, porque a única forma de alguém voltar ao passado é através de um ancestral, onde a pessoa que viaja ao passado, assume, até injetar-se com o antídoto para devolve-lo ao seu próprio tempo, o corpo do seu ancestral suprimindo desta forma a consciência dele.
Além de um revolver, que com o avançar da saga será substituído por uma pistola automática e depois por uma arma laser, que consegue transforma qualquer coisa em munição, nós temos o "long second watch", que é um relógio, que faz com que num período de 60 segundos o tempo passe mais devagar para todos, menos para o utilizador do relógio.
E o que um trancer. Um trancer é uma pessoa, que foi "hipnotizada" e com isso além de ter ganho uma força incrível, tornou-se uma espécie de escravo sem vontade própria, completamente controlável. No inicio do primeiro filme os trancers do futuro já estão quase todos eliminados, seu líder Martin Whistler havia sido morto pelo nosso herói Jack Deth, mas isso era o que se pensava apenas, pois Whistler voltou para Los Angeles em 1985 para eliminar o futuro. E quando Jack vem atrás de Whistler nossa historia realmente começa.
A forma de se criar um trancer, é que muda a medida que a historia avança. Pois inicialmente era algo psíquico, pois só quem tinha mente fraca era convertido em Trancer. Depois passou a ser uma planta do futuro, um experimento militar, uma forma especial de vampiros extra terrestres numa época medieval em outra dimensão, e por final um meteoro.
OK! Concordo que a fantasia é enorme e as falhas ainda maiores. Mas é um B-Movie, ou seja de baixo orçamento, e poucos efeitos especiais. Infelizmente o baixo orçamento vai reduzindo ao longo dos filmes, pois apesar dos efeitos aumentarem, a qualidade de atuação cai drasticamente. Mas não deixa de ser uma boa historia, que nos dá vontade de ver mais de uma vez, mesmo porque nós acabamos ganhando uma afinidade pela personagem Jack Deth.
Destacar ainda que nos primeiros 3 filmes desta saga contamos com a participação de Helen Hunt, na personagem de Lena que alem de se tornar esposa de Jack, é também o motivo de existir a linhagem dele no futuro.
O que torna mais interessante ainda este filme/saga de culto é o fato de que você nunca sabe exatamente o que um trancer de verdade. Você consegue identifica-los, mas parou aí. A forma que realmente são criados, como já disse antes varia de filme pra filme.
Filmes aprovados, são horas bem passadas. Com um detalhe, quando acaba você quer ver de novo.
País: Estados Unidos
Data de Lançamento
Trancers - Maio de 1985
Trancers II: Return of Jack Deth - 1991
Trancers III - 14 de Outubro de 1992
Trancers 4: Jack of Swords - 2 de Fevereiro de 1994
Trancers 5: Sudden Deth - 5 de Novembro de 1994
Trancers 6 - 23 de Julho de 2002
Elenco:
Tim Thomerson : Trooper Jack Deth / Phil Deth
Helen Hunt : Leena (Trancers 1, 2 e 3)
Art LaFleur : McNulty (Trancers 1 e 2 )
Biff Manard : Hap Ashby (Trancers 1 e 2)
Zette Sullivan : Josephine Forrest / Jo Deth (Trancers 6)
Trailler:
Trancers
Trancers II: Return of Jack Deth
Trancers III
Trancers 4: Jack of Swords
Trancers 5: Sudden Deth
Trancers 6
seja o primeiro a comentar!
REGRAS
* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *