(The Inhabited Island)
Todos nós precisamos de motivos para lutar. Amor de uma mulher. Amizade de um novo amigo. E LIBERDADE
The Inhabited Island, confesso que quando vi o título do filme pela primeira vez fiquei curioso, mas depois de ver as criticas me desanimei um pouco. Pois o filme é a uma adaptação de um romance russo escrito em 1971 por Arkady e Boris Strugatsky. Ainda bem que não ligo pras criticas dos outros e só pras minhas, pois caso contrario teria perdido um grande filme.
O ano é 2157, a humanidade já conquistou a ultima fronteira, já caminha pelo espaço, o Ser humano também evoluiu fisicamente, pois explorou o seu corpo, e agora consegue um controle maior sobre sua capacidade mental. O novo ser humano, possui maior força, maior resistência, maior capacidade pulmonar, e consegue curar-se mais rapido de qualquer ferimento, de certa forma, unico jeito de matar um humano do planeta Terra, é com um tiro na cabeça.
Maksim é um jovem que trancou os estudos da faculdade, pela enésima vez, sem um rumo definido na vida, ele viaja pelo espaço fazendo explorações. Ele estava no meio de uma missão de exploração quando de repente sua nave espacial é atingida por uma chuva de meteoros e cai em um planeta.
Após a aterragem forçada Maksim, sai de junto do local do embate a procura de meios de comunicação, para poder chamar por socorro. Ma ele é capturado. Por um prisioneiro, e entregue aos soldados da região sul. Após um breve interrogatório e de um scan das imagens de sua mente, ele conhece Guy Gaal. Um jovem soldado super patriota que vai escolta-lo até a cidade, pois os habitantes do planeta, apesar de terem a mesma aparência fisica o consideram um mutante.
No caminho para a cidade, Maksim aprende que o planeta esta em guerra. e que apenas os pais desconhecidos podem proteger a população. Na cidade Maksim "escapa" das autoridades desaparecendo na multidão, e sendo dado como morto, mas nesse meio tempo ele conhece Rada Gaal, irmã de Guy, por quem ele se apaixona.
Agora amigo de Guy, Maksim entra para as forças armadas do planeta, que caça os degenerados, captura-os e em regra geral numa farça de julgamento os condena sempre a morte, poucos são aqueles que são presos apenas. Após ser posto a prova por seu comandante Maksim se rebela e decide acabar com o Governo ditatorial dos pais desconhecidos.
Agora com uma causa para lutar e viver, Maksim se dedicará a conseguir a liberdade do povo, e proteger a todo custo sua amada Rada Gaal.
De uma forma bem suscinta The Inhabited Island se resume a isto. Um detalhe interessante, é que devido ao tamanho que ficou o primeiro cut do filme, tiveram que dividi-lo em dois. The Inhabited Island e The Inhabited Island II - Fight. continuação direta um do outro (algo parecido com o que fizeram no senhor dos anéis).
Não li o romance, mas pelo que pude constatar através de consultas e leituras de outros sites, o filme esta super fiel. Uma adaptação perfeita, e segundo o que pude averiguar o proprio romance é uma verdadeira obra prima.
Os efeitos especiais são muito bons, apesar de que na sua maior parte resumirem-se a explosões. Mas temos cenas de combate mano-a-mano que são um verdadeiro show. E os veiculos.... Minha nossa...., a nave espacial de Maksim é linda, a forma de propulsão dela, para uma nave espacial é super original. Os dirigiveis dourados, e os submarinos brancos, também são lindissimos.
É verdade que em muitas cenas quando olhamos para a cara de Maksim a personagem parece um bobo alegre, sempre sorindo, sempre parecendo não entender como as coisas funcionam, masa forma de atuação faz com que ele cresça dentro de você, e você comece a torcer por ele.
Uma pequena nota, eu achei o ator que faz o papél de Maksim super parecido com o ator brasileiro Cauã Reymond, unica diferença é que é mais alto, e loiro, mas de resto, eu achei muito parecidos.
Vale a pena ver, com fotografia, as cenas de ficção-ciêntifica, as tomadas das cidades e as roupas, fazem lembrar os estilo dos primeiros filmes de ficção-ciêntifica. E o interior da cidade, tem um ar assim que mistura Blade Runner com Freejack e Total Recall. uma mistura super deliciosa de se ver. são cerca de 4 horas mais ou menos, muito bem passadas. 4 horas pois assisti os dois filmes seguidos.
Data de lançamento : 18 de Dezembro de 2008 - The Inhabited Island
Data de lançamento: 23 de Abril de 2009 - The Inhabited Island II - Fight
Elenco:
Vasiliy Stepanov : Maxim Kammerer
Yuliya Snigir : Rada Gaal
Pyotr Fyodorov : Guy Gaal
Aleksei Serebryakov : Strannik
Fyodor Bondarchuk : State Prosecutor aka Umnik
Sergey Garmash : Zef
Gosha Kutsenko : Veper (or Wild Boar)
Andrei Merzlikin : Fank
Mikhail Yevlanov : Captain Chachu
Maksim Sukhanov : Dad
Kirill Pirogov : Svyokor
Trailer The Inhabited Island
Trailer The Inhabited Island II - Fight
seja o primeiro a comentar!
REGRAS
* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *