Os filmes aqui colocados, não estão disponiveis para download neste blog. Aqui, eu trato apenas de criticas, segundo o meu ponto de vista e gostos pessoais.

Aqui não falo apenas de filmes recentes, últimos lançamentos nos cinemas, etc... Aqui também faremos uma viagem pelo túnel do tempo, falando de filmes que marcaram e filmes que apenas fizeram parte da historia do cinema.

Espero que gostem e apreciem.post signature

Chéri



"Em um jogo de sedução, nunca se apaixone."



 

Chéri é realmente um filme para os romanticos, e para os que gostam de romances trágicos. pois na minha opinião a história é de uma tragédia quando paramos pra pensar, em duas pessoas que se amam, mas que não vão ficar juntas.

O filme é baseado no romance como o mesmo título, escrito por Colette, publicado na França em 1920. É a historia de Chéri, um boémio que abusava de tudo, alcool, drogas, e grandes noitadas. E Léa de Lonval uma cortesã, pensando e se aposentar. Ele filho de sua antiga rival, e com 25 anos. Ela com 49.

Léa cuida de Chéri, durante 6 anos, ensinando a ele o que é amar de tal forma, que não sabemos o que fazer quando estamos longe de quem amamos. Ela o desintoxica, e se apaixona por ele também. Seu maior erro foi ter ficado com ele durante esses 6 anos, e não o ter despachado como havia planejado, em 10 semanas. Pois após se apaixonar, é que ela entende que ele é o tal. é o amor que surge apenas uma vez na vida de cada pessoa, e ela deve deixa-lo partir, pois Charlotte a mãe de Chéri, arranjou um casamento para ele.

Essa é basicamente a historia do filme, que gira sempre em torno do mesmo. Michelle Pfeifer dá vida a esse papel, como ninguém mais o poderia fazer, pois não imagino nenhuma outra atriz que pudesse dar a mesma classe e leveza, e profundidade de sentimentos do que ela. O resto do elenco poderia estar melhor,excluindo obviamente Kathy Bates, que é uma excelente atriz. Mas excluindo Michelle e Kathy o elenco afunda, com más interpretações, faces inespressivas, enfim...

Trata-se como já disse, de uma adaptação de um livro, que infelizmente foi mal adaptado. Sinceramente até dá a entender, que é franceses versus ingleses novamente, pois o diretor Stephen Frears, não conseguiu nem chegar perto do potencial que romance possuia. Não temos magia, nem um clima especial que dê aquele click na gente quando assistimos, ao invés disso temos um filme que gostava de ser erótico, mas ficou timido e mudou de ideias.

Sinceramente eu esperava muito mais, deste filme, desapontou bastante. Vale apenas pela interpretação de Michelle Pfeifer, que continua sendo uma das mais belas atrizes do mundo, e faz uma bélissima cortesã.

País: Inglaterra ; França ; Alemanha

Data de Lançamento: 24 de Setembro de 2009 (PORTUGAL)

Elenco:
Michelle Pfeiffer : Lea de Lonval
Kathy Bates : Madame Peloux
Rupert Friend : Cheri
Felicity Jones : Edmee
Frances Tomelty : Rose
Anita Pallenberg : La Copine
Harriet Walter : La Loupiote
Iben Hjejle : Marie Laure

Trailer

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *