"Quando o último anjo cair. A luta pela humanidade começará"
Existem filmes bons, existem filmes maus, e temos "Legion" que dá origem a uma nova forma de terror. Não o terror que nos assusta com a sua história, mas o terror de como tiveram coragem de fazer um filme assim, tão horrivel. Nem contando com de Dennis Quaid e Kate Walsh, foi possivel salvar essa tragédia monumental.
A história é simples. Basicamente Deus se cansou dos humanos, e quis inovar. Quando foi sodoma e Gomorra ele mandou os meteoros, quando se fartou da humanidade de novo fez o dilúvio que inundou toda a terra. Mas agora, porque tava sem ideias, e tinha um exército ocioso no céu, decidiu que ia mandar os anjos matarem a humanidade. Só que um dos anjos se rebela contra Deus e resolve sozinho transformar-se em um mortal e defender a humanidade. Depois de descer a terra, roubar roupas e armas além de um carro da policia, segue para um "diner" no meio do deserto, onde vai defender um bebê que ainda n nasceu, pois a humanidade será salva se a criança nascer.
Essa é a história completa dessa inutilidade de filme. Dennis Quaid faz o papel do dono do diner no deserto, que tendo em consideração que seu papel é um tanto fraco, ele até consegue dar uma interpretação aceitavel. Já Kate Walsh não tem a mesma, pois o papel de "perua histérica" não foi feito pra ela, e ela que seria a coisa mais agradavel de se ver nesse filme torna-se em uma das mais insuportaveis. (ainda bem que aparece poucas vezes).
Mas como era de se esperar o que mais existe nessa história são furos, e o mais grave deles, é a criança. Porque deus manda matar aquela criança especifica, e porque a salvação da humanidade depende do seu nascimento. Pior é que o filme tem a ousadia de terminar com gancho para uma continuação.
Muitos tiros, algumas explosões, os efeitos dos anjos (quando tem asas) são até interessantes, mesmo porque não é sempre que vemos anjos "high tech". E algumas horas até lembramos do "The Road Warrior" ou do "Dawn of the Dead". Mas infelizmente são 100 minutos da minha vida que nunca vou conseguir recuperar.
País: Estados Unidos
Data de Lanamento: 22 de Janeiro de 2010
Elenco:
Paul Bettany : Michael
Lucas Black : Jeep Hanson
Tyrese Gibson : Kyle Williams
Adrianne Palicki : Charlie
Charles S. Dutton : Percy Walker
Kevin Durand : Gabriel
Jon Tenney : Howard Anderson
Willa Holland Audrey Anderson
Kate Walsh : Sandra Anderson
Dennis Quaid : Bob Hanson
Trailler:
seja o primeiro a comentar!
REGRAS
* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *